Versículo do dia
Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.

Cadeirinha de bebê avisa os pais se criança é deixada no carro

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

dtq-chip-DivulgaçãoCasos de crianças deixadas dentro de automóveis não acontece só no Brasil, mas em vários locais do mundo. Na maioria dos casos, de acordo com o KidsandCars.org, um grupo de interesse público, a pessoa responsável pela morte deixa a criança no carro sem mesmo saber. Foi pensando nesse casos que Marcie Miller, uma engenheira da Intel, integrante do grupo que cria protótipos de Internet das Coisas, desenvolveu o Smart Clip.

 

 

Como o nome sugere, o Smart Clip um grampo inteligente que se conecta por Bluetooth ao smartphone dos responsáveis e envia um alerta quando se desconecta do celular, porque se distanciou do grampo e, logo, da criança. O acessório é equipado com um processador Intel Quark e conta com um acelerômetro para medir a temperatura ambiente. Além disso, o aplicativo informa quanto de bateria resta e envia alertas sonoros e visuais caso seja desconectado do smartphone.

 

 

Se virar produto, o Smart Clip poderia inclusive se conectar com o sistema de informação e entretenimento do carro para ajudar o motorista a acalmar a criança enquanto dirige, fosse por tocando uma música ou uma vibração.

 

 

 

Verdade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS