Câmara aprova moção de censura a beijo gay em novela

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

DSC_0356O vereador Marcos Lima (PRP) é autor da moção de nº 53/2015, que pede que seja inserido na ata dos trabalhos, de forma veemente, o voto de censura a cena do beijo lésbico protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, ambas com 85 anos de idade e de reconhecido talento e conceito artístico, exibida no dia 16 do mês de março na telenovela Babilônia da Rede Globo de Televisão.

 

O requerimento diz ainda que “a referida novela, assim como outras anteriormente exibidas pela Rede Globo, tem clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios, querendo trazer, de forma impositiva, para quase toda a sociedade brasileira o modismo denominado por eles de ‘outra forma de amar’, contrariando nossos costumes, usos e tradições”.

 

E acrescenta: “essa forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de ‘conservadores’, pelo simples fato de não coadunarem com estas práticas”.fn

O vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou Marcos Lima e afirmou que a população tem acompanhado no dia a dia a imoralidade e o desrespeito cometido pela Rede Globo de Televisão em suas telenovelas. “Não podemos ficar parados diante dessa aberração da Rede Globo”, criticou.

 

Já líder do governo na Câmara, José Carneiro (PSL), fez a observação de que o Brasil é um país democrático em que as pessoas podem fazer da sua vida o que quiser. “Temos a opção de mudar de canal e não assistir. Vejo as pessoas repudiando e assistindo. Se não assistem, como sabem das cenas?”, questionou. Apesar de suas avaliações, José Carneiro votou favoravelmente ao requerimento.

 

O vereador Marcos Lima ressaltou que a referida moção é importante não somente para os evangélicos, mas para as famílias. “Saímos para trabalhar e deixamos nossos filhos em casa. Infelizmente, não temos poder de ver tudo que eles assistem ou tem acesso”, afirmou.

 

Marcos e o vereador Eli Ribeiro (PRB) indicaram às pessoas que não querem assistir as telenovelas da Rede Globo que prestigiassem a novela Os 10 Mandamentos, que exibida às 20h30, na Rede Record. Após os discursos, a moção foi aprovada por unanimidade dos edis.

OUTRAS NOTÍCIAS