Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/02/2020

Câmara Municipal aprova cadastro de animais domésticos desaparecidos; saiba como vai funcionar

Na sessão legislativa desta terça-feira (11), da Casa da Cidadania, foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 157/2019, de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP), que dispõe sobre o cadastro de animais domésticos desaparecidos em Feira de Santana , e dá outras providências.

 

Quando um cão ou gato desaparece, as pessoas sentem-se vazias como se tivessem perdido um membro da família e muitas vezes, as crianças são as que mais sofrem. A incerteza e o desespero podem levar os idosos a um desequilíbrio psicológico. Os responsáveis oferecem recompensa, espalham cartazes, utilizam veículos de comunicação, carro de som e fotos com apelos pelas redes sociais.

O objetivo do projeto de lei do vereador Edvaldo Lima é dar agilidade para localização dos bichos desaparecidos. As características e informações serão enviadas pelo o dono através de um e- mail para um banco de dados de instituições que cuidam de animais abandonados e também para o Centro de Zoonoses. A fotografia será divulgada no site e no aplicativo da prefeitura, além de órgãos e empresas parceiras.

 

Ascom