Versículo do dia
E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.

Campanha conscientiza condutores sobre segurança no trânsito

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Blitz da Semana do Tr_nsito-fotos Jorge Magalh_es (41)Condutores de veículos automotivos estão sendo conscientizados sobre a necessidade de utilizarem equipamentos de segurança e seus veículos passarem por manutenção a fim de garantirem a paz no trânsito. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional do Trânsito, que em Feira de Santana é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Guarda Municipal.

 

A agente de trânsito Isabel Cristina Moraes observa a importância da iniciativa visando despertar nos condutores de veículos sobre a necessidade de utilizarem equipamentos de segurança para garantirem um trânsito mais tranquilo.

 

Inserida nas ações voltadas para a promoção da educação no trânsito, Isabel Cristina ressalta a necessidade dos motociclistas utilizarem os equipamentos de proteção individual, a exemplo de capacetes com viseiras devidamente afivelados, calçados fechados e também obedecerem à legislação do trânsito. O mesmo deve ser feito para os motoristas, que são obrigados a utilizarem o cinto de segurança, calçado e não utilizarem celulares enquanto dirigem. “São medidas simples, mas que fazem toda a diferença”, frisou.

 

Durante a semana, os agentes de trânsito, guardas municipais e Ciretran estão engajados em uma campanha visando a conscientização dos condutores de veículos. No caso de identificação de pessoas em situação irregular durante a blitz educativa, estão convidando-as para participarem de palestras educativas visando a sensibilização para a necessidade de mudarem os hábitos ao conduzirem um veículo.

OUTRAS NOTÍCIAS