Versículo do dia
Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim.

Campanha vacinou cinco mil cães e gatos em um mês, em Feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Mais de 5 mil cães e gatos foram vacinados no mês de julho, em Feira de Santana. O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) cumpre um cronograma de vacinação contra a raiva animal nos bairros. Os números, até aqui, são considerados satisfatórios pela coordenadora do órgão, Mirza Cordeiro.

 

“Demonstra que a população está sensibilizada em garantir a imunização de seus cães e gatos, prevenindo-os contra a doença”. Ela afirma que os donos de animais de estimação devem estar sempre “vigilantes” com relação a raiva. “Esta é uma doença com 100% de letalidade”.

 

Em casos de acidentes provocados por algum desses animais, as pessoas devem procurar o CSE (Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda), que funciona na rua Geminiano Costa, no Setor Antirrábico Humano. O programa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos finais de semana e feriados o atendimento é das 8h às 12h.

 

Nesta quarta-feira, 9, a vacina está sendo disponibilizada nos PSFs Liberdade e Sítio Matias. Já na quinta-feira, serão vacinados os animais dos bairros Fraternidade e Francisco Pinto, onde a vacinação vai ocorrer nas unidades do Programa Saúde da Família. Na sexta-feira, 11, a vacinação antirrábica estará concentrada no bairro Panorama.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS