Cantora Amy Grant é submetida a uma cirurgia cardíaca

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A artista cristã contemporânea de renome mundial Amy Grant foi submetida a uma cirurgia cardíaca nesta semana, de acordo com a assessoria de imprensa da cantora que pediu a seus seguidores que orassem por ela.

“Com tudo o que está acontecendo em nosso mundo que precisa de nossa oração coletiva, junte-se a nós também para orar por Amy nesta semana, pois ela faz uma cirurgia cardíaca para corrigir sua condição de PAPVR”, diz uma mensagem da equipe de Amy Grant em sua página no Facebook.

A cirurgia correu bem, segundo sua assessora de imprensa, Velvet Kelm. A ABC News informou que o médico de Grant declarou que a cirurgia “não poderia ter sido melhor”.

O retorno venoso pulmonar anômalo parcial (PAPVR, sigla em inglês) é um defeito congênito do coração, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O defeito cardíaco faz com que algumas veias que trazem sangue dos pulmões não se conectem ao átrio esquerdo, como de costume. Em vez disso, as veias penetram no coração por meio de uma conexão anormal (anômala).

Grant primeiro revelou que ela tinha essa condição em fevereiro. Ela disse que seu médico havia descoberto a doença aos 59 anos, embora ela a tenha desde o nascimento.

“Como sempre, estou me sentindo ótima, mas a bateria de testes me mostrou que eu sofro de problemas cardíacos desde o nascimento”, escreveu Grant no início do ano. “A primeira boa notícia é que sou completamente assintomática. A segunda boa notícia é que é corrigível. Portanto, em vez de shows e acampamentos neste verão, vou cuidar do meu coração”.

Ontem, em seu instagram, a sua assessoria publicou o texto abaixo:

“Obrigado por todas as orações de hoje! A cirurgia cardíaca de Amy correu bem e ela está se recuperando no cuidado de uma grande equipe de médicos. Mais atualizações em breve.”

A família de Grant tem um histórico de doença cardíaca. Seu pai, Dr. Burton Grant, morreu em 2018 e sua mãe, Gloria Dean Napier Grant, morreu em 2011.

Amy Grant, que é casada com o cantor country Vince Gill há 20 anos, é seis vezes vencedora do Grammy com hits pop conhecidos como “Baby, Baby”, “Every Heartbeat” e “That’s What Love Is For”. Ela vendeu mais de 30 milhões de álbuns, incluindo seu disco cinco vezes platina em 1991, “Heart in Motion”, que a apresentou a um público pop maior.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

OUTRAS NOTÍCIAS