Cantores evangélicos que estão concorrendo nas eleições: confira

Reprodução- Arte Pleno News

Cantores consagrados da música gospel estarão na disputa por cargos eletivos neste ano

É comum nas eleições brasileiras que pessoas de fora do universo político-partidário concorram a cargos eletivos buscando atrair representatividade ao grupo ou à ideologia da qual fazem parte. Atores, apresentadores de TV, jornalistas, influenciadores digitais e cantores geralmente utilizam a visibilidade que possuem em virtude de suas carreiras para tentar ingressar na vida política.

Confira:

BRUNA OLLY
A cantora e pastora capixaba Bruna Olly, filiada ao Republicanos, será candidata a deputada federal pelo estado do Espírito Santo. Em 2022, Bruna participará de sua primeira disputa política e tentará conquistar um dos dez lugares do estado na Câmara dos Deputados.

BEATRIZ
A carioca Beatriz, filiada ao Progressistas, é candidata a deputada estadual no Rio de Janeiro com o nome Cantora Beatriz. Em 2022, ela tentará pela segunda vez se eleger a um cargo político. Há dois anos, nas eleições municipais de 2020, ela concorreu a um dos 51 lugares na Câmara Municipal do Rio, mas recebeu 895 votos e não conseguiu se eleger.

CRISTINA MEL
A cantora carioca Cristina Mel concorrerá neste ano a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado do Rio de Janeiro. Filiada ao União Brasil, esta será a segunda vez da artista na disputa eleitoral. Em 2018, Cristina também disputou uma vaga de deputada federal, mas pelo partido Patriota. Na ocasião, ela recebeu 9.882 votos e não conseguiu se eleger.

GISELE NASCIMENTO
Também filiada ao União Brasil, Gisele Nascimento fará sua estreia na disputa política em 2022. A exemplo de Cristina Mel, a cantora carioca também concorrerá a um dos postos de deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro.

SANDRO NAZIREU
O cantor Alexsandro de Queiroz, mais conhecido pelo nome artístico Sandro Nazireu, será outro a fazer sua estreia na disputa a um cargo eletivo em 2022. Filiado ao Progressistas, Sandro tentará se eleger a uma das 39 cadeiras de deputado federal do estado da Bahia.

SERGIO LOPES
O cantor paraibano Sergio Lopes, que em junho deste ano sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), é candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro do Rio de Janeiro e tentará pela terceira vez se eleger a um cargo eletivo. Em 2004, pelo PL, Lopes concorreu ao posto de prefeito da cidade de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, mas recebeu 4.026 votos e ficou na terceira colocação.

Já em 2020, pelo Patriota, ele concorreu ao cargo de vereador da cidade fluminense de Teresópolis, mas também não conseguiu se eleger. Na ocasião, ele conquistou um dos postos de suplente de vereador após ter recebido 105 votos.

SHIRLEY CARVALHAES
Outra cantora gospel a disputar um dos postos do Rio de Janeiro na Câmara será Shirley Carvalhaes. A intérprete de Há uma Saída concorrerá pelo União Brasil e tentará pela segunda vez se eleger para o Congresso. Em 2010, Carvalhaes recebeu 20.894 votos como candidata do PRTB, mas não conseguiu se eleger a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados por Pernambuco.

Fonte :Pleno News

OUTRAS NOTÍCIAS