Cantores gospel recusam ceder músicas para ‘novela evangélica’ da Globo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Reprodução/ redes sociais

A tentativa da TV Globo em recuperar prestígio com o público evangélico envolve a novela Vai na Fé, que terá uma protagonista crente. Porém, a rejeição à emissora é tão alta que os cantores gospel têm recusado autorizar o uso de suas músicas na trilha sonora do folhetim.

Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé terá a atriz Sheron Menezzes como protagonista. O roteiro da futura novela das 19h é um experimento da Globo para acomodar o segmento evangélico em sua audiência.

Nos bastidores da emissora, essa produção vai funcionar como um teste para agradar o público evangélico, considerado “o novo catolicismo” entre seus diretores, representando um movimento social definitivo no país, visto que há projeções indicando a maioria evangélica no Brasil entre 2026 e 2030.

De acordo com o portal Na Telinha, “a fé vai ser usada com frequência cada vez maior nas novelas a partir de agora, assim como católicos são vistos aos montes”, com a diferença de que “todos os profissionais envolvidos no processo são crus” quando o assunto são os evangélicos.

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS