Versículo do dia
A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti.

Carros de polícia são equipados com versículo da Bíblia 

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamed (2)A equipe de polícia de uma pequena cidade da Pensilvânia (EUA) tem agora um novo item em seus carros. Além das sirenes, os policiais de Pottsville, região de apenas 3 mil habitantes, serão equipados com versículos da Bíblia colados sobre os veículos.

 

O prefeito Jerry Williams explica que a fé cristã é algo que faz parte de praticamente toda a cidade. “Temos quatro igrejas em um só quarteirão”, disse ele. “Temos uma comunidade religiosa espalhada pela cidade, e isso é mostrado no que fazemos aqui.”

 

Quando o departamento de polícia solicitou a Williams a inclusão do versículo bíblico na parte traseira dos automóveis, ele concordou. “Eu senti que isso era algo muito bom, fui em frente, e dei o meu ok para ele”, disse o prefeito.

 

O versículo usado é Mateus 5:9, que diz “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.

 

Segundo Williams, a novidade foi bem recebida pela população local. “Muitos moradores de Pottsville estão felizes com a presença do versículo da Bíblia nos carros da polícia”.

 

“Isso mostra o respeito das pessoas que cuidam de nós e protegem a nossa comunidade”, disse Brandy Price, um residente de Pottsville.

 

Williams e Price acreditam que algumas pessoas podem não concordar com o ato. No entanto, o prefeito afirma que a decisão será mantida. “Você pode não crer como nós, você não pode viver como nossa comunidade vive, mas isso é algo que nossa comunidade acredita,” disse Williams.

 

O versículo está colado em apenas em um veículo, mas o departamento espera expandir.

 

Um porta-voz da União Americana pelas Liberdades Civis disse que o versículo favorece uma religião em detrimento de outras, e poderia se tornar a primeira alteração de estabelecimento de um caso de religião. No entanto, o processo teria de ser antecipado por um cidadão na comunidade.

 

Guiia-me

OUTRAS NOTÍCIAS