Versículo do dia
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

Cartunista do Charlie Hebdo não fará mais charges de Maomé

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamed (1)O cartunista Luz, do jornal satírico Charlie Hebdo, garantiu que a publicação francesa não irá mais fazer charges com o profeta Maomé. A decisão foi anunciada na semana passada, mais de quatro meses após o atentado terrorista que matou 12 pessoas na redação do jornal.

 

“Não vou desenhar mais a personagem de Maomé, ele não me interessa mais”, disse Luz que não é o único profissional responsável pelos desenhos.
Após os ataques do dia 7 de janeiro a publicação francesa voltou a usar a imagem do profeta Maomé, figura sagrada para os muçulmanos. Na edição, uma caricatura de Maomé aparecia com um cartaz nas mãos que dizia: “Eu sou Charlie” e “está tudo perdoado”.

 

Essa publicação rendeu inúmeros protestos, países muçulmanos se revoltaram contra o jornal e os ataques foram direcionados para os cristãos. No Níger mais de 70 igrejas e instituições coordenadas por cristãos foram atacadas, dezenas de pessoas morreram e muitos ficaram feridos.

 

Com informações G1

OUTRAS NOTÍCIAS