Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/10/2019

Casal gay em série infantil de Star Wars da Disney recebe críticas

O universo de Star Wars agora tem um casal abertamente gay na tela, não no filme adulto, mas nas séries animadas para crianças.

 

O produtor executivo e diretor de Star Wars Resistance, Justin Ridge, disse à mídia na semana passada que os personagens alienígenas Orka e Flix são um casal gay – confirmando uma teoria dos fãs da primeira temporada, quando os dois personagens viajaram juntos para visitar a mãe de Flix.

 

A Star Wars Resistance, indicada ao Emmy, foi ao ar no Disney Channel e no Disney XD. A segunda temporada estreou este mês. Possui animação CGI e é classificado como TV-Y7.

 

“Acho que é seguro dizer que eles são um item”, disse Ridge, conforme relatado pela primeira vez pelo podcast Coffee with Kenobi. “Eles são absolutamente um casal gay e estamos orgulhosos disso.”

 

O ator Bobby Moynihan, que dubla Orka, disse que sabia que seu personagem era gay durante a primeira temporada.

 

“Oh, eu estou tão feliz que podemos dizer isso”, disse Moynihan. “Eu tenho uma frase preparada para um ano e meio, se alguém finalmente me perguntar.

 

“Eu dizia: ‘Tudo o que posso dizer é quando Flix diz: ‘Eu te amo’, Orca diz: ‘Eu sei’”, declarou o ator.

 

A fala é uma referência a uma conversa entre Han Solo e a princesa Leia em 1980, The Empire Strikes Back.

 

O grupo One Million Moms criticou a Disney, dizendo que a empresa “está sacrificando a inocência das crianças”.

 

“Embora essas notícias não sejam chocantes vindas da Disney, são extremamente decepcionantes, e a inclusão de um casal gay é completamente desnecessária”, disse One Million Moms.

 

“A Disney decidiu ser politicamente correta em vez de oferecer entretenimento familiar. A Disney deve se divertir com o entretenimento, em vez de empurrar uma agenda. As famílias conservadoras precisam instar a Disney a evitar tópicos maduros e controversos, como a homossexualidade”, declarou o grupo.

 

Várias séries da Disney apresentaram personagens gays. O show de ação ao vivo Andi Mack incluiu Cyrus Goodman, de 13 anos, confidenciando: “Eu sou gay”. Na temporada final, ele e um personagem masculino ficam de mãos dadas.

 

Fonte: Guia-me com informações de Christian Headlines