Versículo do dia
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Casamento coletivo em Feira é adiado

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Arquivo

aA Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana adiou a cerimônia da 13º edição do casamento coletivo para o dia 23 de outubro 2014. Segundo o Secretario Ildes Ferreira, uma ordem do Tribunal de Justiça da Bahia obrigou mudar a data do casamento, que aconteceria nesta quarta-feira (17), no espaço Estação da Música, a partir das 8 horas da manhã.

 

“Os noivos não gostaram das notícias, mas temos que acatar uma ordem judicial”, comentou Ferreira.

 

O casamento coletivo é parte do programa chamado Família Cidadã, voltado ao atendimento de famílias de baixa renda e casais que tem dificuldade de regularizar a união civil, tanto para aqueles que já convivem juntos, quantos aos que pretendem estabelecer uma relação estável.

 

Segundo Ferreira, será realizada este ano uma cerimônia com 221 casais, dos 280 inscritos. Em 2013, foram 343 casamentos realizados coletivamente. De acordo com o gestor, a Justiça recomendou um menor número de participantes. “Devido os transtornos causados pela grande quantidade de pessoas, e que os cartórios ficam literalmente à disposição do casamento coletivo, por ser um serviço gratuito, que tanto a Justiça quantos os cartórios não recebem nada por isso. Então concordamos que serão 221 casamentos”, informou Ildes. O secretario ainda informou que até o momento não houve procura de casais do mesmo sexo para oficializar a união.

OUTRAS NOTÍCIAS