Versículo do dia
Vós, mulheres, estai sujeitas a vosso próprio marido, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela.

Cavalo Campolina leva beleza e qualidade à Expofeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

DSC_4814-1Reunindo criadores de várias regiões do país, começa na próxima quinta-feira, 10, na pista de equinos Arzênio Sampaio Barreto, o julgamento que vai evidenciar as qualidades do cavalo da raça Campolina na 40ª Expofeira.

 

O trabalho dos jurados que vão escolher o melhor animal da raça, nesta edição histórica da exposição feirense, levará em conta aspectos como o porte morfológico e o andamento do animal.

 

“As formas harmoniosas, os traços curvilíneos e uma estrutura óssea muscular que favorece a marcha são as principais características que diferenciam e tornam o Campolina um cavalo único”, afirma, entusiasmado, Jorge Lopes Bullos, expositor da raça.

 

Os julgamentos prosseguem até domingo, 13, quando acontece, pela manhã, a escolha do grande campeão geral, entre aqueles que durante a semana obtiverem o 1º lugar em cada categoria.

 

A Associação de Criadores de Campolina, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, está empenhada em realizar um trabalho que tenha o resultado coerente com o padrão de qualidade desejável para a raça de cavalos, que é uma grande paixão e a cada Expofeira conquista mais admiradores.

 

“O trabalho de aperfeiçoamento realizado durante décadas resultou num cavalo dócil, de beleza incontestável e de movimentos harmoniosos que tornam sua montaria nobre e confortável”, ressalta Bullos.

 

RAÇA BRASILEIRA

 

O cavalo Campolina é uma raça 100% brasileira. O primeiro selecionador tinha ascendência lusitana. Cassiano Campolina iniciou a criação no estado de Minas Gerais no final do século XIX. Depois de sua morte a raça recebeu o nome de Campolina e espalhou-se pelo Brasil. O Campolina hoje é um cavalo que já ganhou reconhecimento internacional.

OUTRAS NOTÍCIAS