Versículo do dia
Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Centro de Atendimento ao Diabético capacita enfermeiros sobre feridas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2072015092842A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh), realiza nos dias 28 e 29 de julho uma capacitação para enfermeiros da Atenção Básica e das policlínicas, cujo tema será “Feridas: aperfeiçoando os cuidados”.

 

O encontro, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, será aberto às 8h. Conforme a coordenadora do Cadh, Andréa Silva, a iniciativa visa qualificar os profissionais nos cuidados voltados aos pacientes que apresentam lesões de difícil cicatrização por conta da diabetes.

 

Esta é uma doença ocasionada pela elevação descontrolada do nível de açúcar no sangue. Uma de suas maiores complicações aparece nos membros inferiores. Um exemplo é o chamado pé diabético.

 
São pacientes que apresentam perda de sensibilidade (neuropatia) e diminuição sanguínea e ficam mais suscetíveis a queimaduras, cortes e perfurações na pele. Essas feridas quando não tratada adequadamente, podem se agravar resultando em lesões de difícil cicatrização e até mesmo amputações.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS