Centro de Convivência Dona Zazinha suspende atividades por duas semanas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira suspendeu as atividades nos próximos 15 dias, como medida de prevenção à proliferação do coronavírus. Também atende as determinações do prefeito Colbert Filho. O período poderá ser ampliado, caso haja necessidade.

As atividades oferecidas pelo equipamento municipal tem a participação de mais de mil idosos, a partir de 60 anos, em diversas oficinas e atendimentos específicos. Justamente a faixa etária mais vulneráveis aos quadros de saúde mais graves, em caso de contaminação pelo vírus. Daí a necessidade da suspensão temporária das atividades.

Segundo a coordenação do Centro de Convivência, os idosos e familiares já vinham sendo orientados com relação às medidas preventivas, como a correta higienização das mãos – com o uso de sabão e álcool em gel, comportamento social – ao tossir levar a boca à dobra do cotovelo, e manter a distância mínima de um metro, de um para o outro.

Há orientação para que os idosos permaneçam a maior parte do tempo dentro das suas casas. A retomada das atividades está relacionada à evolução ou não da doença.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS