Versículo do dia
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo.

Centro Municipal de Prevenção ao Câncer foi alvo de arrombamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2272014162124O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) foi alvo de arrombamento no último domingo, 20. A ação aconteceu por volta das 6h da manhã e resultou no furto de um dos computadores do órgão. O suspeito também teria tentado levar um aparelho de TV, mas não obteve êxito. O alarme da unidade foi acionado, mas quando a equipe chegou o criminoso já havia fugido.

 

A diretora do CMPC, Kenia Lasse, registrou a ocorrência na delegacia e passou as filmagens para a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. O órgão está passando por reforma em sua estrutura e um dos itens da intervenção é a ampliação da altura do muro, com o objetivo de melhorar a segurança da unidade.

 

Atendimento

 

A partir do dia 28 de julho os pacientes agendados pelo CMPC serão atendidos no ambulatório do Hospital Municipal da Criança, no Jardim Cruzeiro. A medida é em virtude da reforma e ampliação da unidade de saúde.

 

No projeto consta a construção de mais uma sala, a reforma da parte elétrica e hidráulica, construção do muro, colocação de revestimento de cerâmica na recepção e nos três consultórios, recuperação do piso, revisão do telhado, além da instalação de divisórias.

 

A obra, cujo valor é de R$ 61 mil, está prevista para ser concluída dentro de dois meses. Os serviços estão a cargo da empresa Joap Empreendimentos Ltda, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Feira de Santana.

 

No CMPC são realizados exames da próstata, preventivo, ultrassons da tireóide e transvarginal, punções da mama e tireóide, colposcopia, biopsia da próstata, bem como é assegurada a assistência na prevenção a doenças da pele, do câncer de colo uterino e da mama. Ainda dispõe de consultas gratuitas com urologista, mastologista e oncologista, além de acompanhamentos com assistentes sociais e equipe de enfermeiros.

 

As informações são da Secom/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS