Versículo do dia
No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Centro Pop Rua recebe doações da Polícia Militar

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

doa3O Centro Pop Rua, unidade de referência especializada para atendimento a pessoas em situação de rua, recebeu na última semana uma doação expressiva de roupas, calçados e brinquedos da 64º Cia Polícia Militar. O órgão municipal, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, foi contemplado pela Campanha do Agasalho, desenvolvida pela PM.
A quantidade de donativos praticamente encheu uma sala do centro. Segundo Tilda Brasileiro, coordenadora do Centro Pop Rua, a campanha da PM foi realizada nos meses de maio e junho. Já está sendo feita a triagem de tudo que foi arrecadado. “Estamos separando peças femininas, masculinas e infantis por tamanho e modelo. Depois de feita essa triagem, parte das peças serão distribuídas também para as Comunidades Terapêuticas, Casas de Abrigo e a comunidade”, informou.

 

“Pela quantidade expressiva de doações que recebemos, acredito que as roupas devem durar até janeiro”, observou Tilda Brasileiro. Ela ressaltou a importância de iniciativas como essa. “É um direito do cidadão adquirir o que temos aqui. Então não fazemos mais do que nossa obrigação. Mas é preciso termos visibilidade e a sociedade tem que parar de tratar o morador de rua como um ser invisível. Temos que ter um olhar sensível para esse segmento da sociedade, por isso é importante que cada um faça a sua parte”, salientou.

 

O Centro Pop registra uma média de 30 atendimentos por dia. Desenvolve também ações que contribuem para a mudança na condição de vida dessas pessoas, oferecendo-lhes oportunidades para o resgate da cidadania.

 

Entre os serviços oferecidos estão a regularização de documentação e encaminhamentos para atendimentos de saúde e oportunidades de emprego. Durante a manhã, os usuários fazem higiene pessoal no local, onde também é servido café da manhã e oferecido atendimento com pedagoga. O almoço no Centro Pop Rua é servido aqueles que estão sendo assistidos pela primeira vez. Os demais almoçam no Centro Monsenhor Jessé.

 

Fotos-Secom

OUTRAS NOTÍCIAS