Centros de Educação Infantil terão estrutura mais moderna

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Os sete novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), que estão em construção no município, terão estrutura arquitetônica moderna e infraestrutura adequada para atender crianças em fases iniciais.

Quatro dessas unidades vão atender os residenciais Vida Nova Aviário III (Aviário), Alto do Rosário e Núcleo Conceição, na Conceição, e Residencial Campo Bello, no bairro Asa Branca, vão ter o mesmo padrão de construção.

São quatro salas de aula, sendo três delas dos tipos creche I, II e III, que recebem alunos de 1 até 4 anos – respectivamente, entre 0 e 1 ano; 1 a 2 anos; e 2 a 4 anos. A quarta sala destina-se à pré-escola – para crianças com idade entre 4 e 5 anos.

Além destes espaços, os CMEI’s também contarão com quatro solários, fraldário, lactário, pátio coberto, sala de repouso, de professores, de multimídia e informática, administração, refeitório, cozinha, área de serviço, despensa, espaço para higienização, vestiários masculino e feminino, parquinho, almoxarifado e sanitários – incluindo um adaptado para pessoas com deficiência.

Os outros três centros de educação infantil ficam localizados nos bairros Aviário, Asa Branca e Sítio Matias. Serão equipados com 10 salas de aula – seis para crianças com idade abaixo dos 4 anos, sendo duas de cada tipo – I, II e III – e quatro de modelo pré-escola, para crianças com idade entre 4 e 6 anos.

Além destes espaços, os Centros contarão com parquinho, sala de amamentação, dois fraldários, dois depósitos, quatro solários, almoxarifado, lactário com área de higienização na entrada, banheiros adaptados para pessoas com deficiência (para adultos e crianças), direção, secretaria, salas de professores e multiuso; refeitório, lavanderia, copa, vestiário para funcionários (masculino e feminino), cozinha, despensa, casa de gás, pátio de serviço e descarte de lixo orgânico e inorgânico, entre outros.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS