Versículo do dia
Onde não há conselho os projetos saem vãos, mas, com a multidão de conselheiros, se confirmarão.

Cerest Feira de Santana tem melhor desempenho do Brasil em avaliação do Ministério da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Em uma avaliação nacional dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promovida pelo Ministério da Saúde, Feira de Santana apresentou melhor desempenho atingindo a maior pontuação do Brasil, 130 pontos. O município de Barreiras no interior da Bahia também alcançou a mesma pontuação, sendo que o valor máximo possível seriam 150.

Foram avaliados 181 Cerest em todo Brasil conforme os quesitos de número de atendimentos, inspeções realizadas, ações de educação em saúde, ações de notificação, fortalecimento e aperfeiçoamento da gestão e do cuidado integral em saúde do trabalhador, discussões de caso, qualificação dos profissionais e entre outros.

Esta avaliação possui o objetivo de contribuir com a qualificação dos Cerest por meio do Plano Nacional de Saúde 2020/2023, que visa qualificar as equipes conforme as necessidades da Rede Nacional de Atenção a Saúde do Trabalhador (Renast).

Para a coordenadora do Cerest Feira de Santana, Verena Liberal, este resultado representa a dedicação e empenho da equipe quanto a saúde do trabalhador no município. “Gostaria de agradecer a gestão municipal pelo apoio no desenvolvimento das ações, bem como os órgãos parceiros que são: Ministério Público do Trabalho, Gerência Regional do Trabalho e Emprego e aos sindicatos que sempre colaboram conosco”, pontuou.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS