Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/04/2019

Cid Moreira conta testemunho de fé: “Perdi amigos, dinheiro”

Uma das vozes mais icônicas do Brasil e inconfundível devido ao seu timbre, o jornalista Cid Moreira se tornou conhecido no país inteiro pelos anos que passou apresentando telejornais na TV. Após isso, no entanto, foi a sua gravação da Bíblia Sagrada em áudio que também fez história.

 

O que muitas pessoas não sabiam, no entanto, era sobre o que motivou Cid Moreira a querer gravar a Bíblia em áudio, e foi justamente isso que ele revelou aos 91 anos de idade, em sua conta no Instagram.

 

“Estou me expondo aqui para deixar claro que não tenho nada de especial que outros não tenham ou mereçam”, escreveu Cid. “Estou aqui para dizer, com sinceridade, que Deus nos ama e nos aceita integralmente. Eu me sinto prova disso”.

 

Cid Moreira relatou que fez coisas erradas em sua vida, magoou muitas pessoas e que foi “rápido em apontar e vagaroso em consertar”. “Eu, como todo ser humano, precisaria retornar se tivesse a oportunidade para acertar os desenganos que cometi na vida”, disse ele.

 

Em seguida, o apresentador e locutor falou sobre o momento em que decidiu confiar em Deus. “Tive alguns momentos de busca durante a minha vida. Mas foi aos 72 anos que tive a minha maior experiência com ELE. Um certo dia de outubro de 2000, era um final de tarde!”, contou.

 

“Eu estava no meu escritório sozinho! Já estava me preparando para dormir. Saudável, com conforto material, desejado pela mulheres de todo canto do país. Enfim, famoso! Tudo que alguém pode desejar”, acrescentou, explicando em seguida que apesar da fama e todo conforto material, faltava o mais importante em sua vida.

 

Cid Moreira disse que estava se “…sentindo completamente só é vazio! Um dor intensa tomou conta do meu corpo! Comecei a chorar e a falar em voz alta com Deus! Chorava de tremer! Queria um sentido para a vida. Sentia uma tremenda solidão!”, contou, até uma simples atitude fez toda a diferença.

 

“Ajoelhei! Depois deitei no tapete! Pedi a ele uma companheira. Pedi a ele que, se desse tempo ainda, gostaria de fazer alguma coisa em SUA honra. Adormeci! Dia seguinte recebi um convite para jogar tênis num campeonato master em Fortaleza. Duas semanas depois conheci a Fátima lá. Um ano depois começou a gravação da Bíblia na íntegra”, completou.

 

Para o apresentador, a partir de então tudo na sua vida mudou como resultado da sua decisão em se voltar para Deus, inclusive o afastamento de alguns amigos e negócios pessoais, algo que foi suprido pelo Senhor ao longo do tempo.

 

“Nunca mais deixei de orar todas as noites. Tudo foi fluindo! Às vezes de maneira inacreditável aos olhos humanos. Perdi amigos, dinheiro, desmanchei sociedade. Ganhei novos amigos. Nova vida!”, disse ele. “Deus existe! Nos ouve e abre as portas do céu para gente!”.

 

Gospel +