Versículo do dia
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.

Cidades do Portal do Sertão debatem direitos dos LGBT

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

3012016191222As diretrizes das políticas públicas a serem implantadas para garantir direitos da população LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e travestis) foram debatidas neste sábado, 30, em Feira de Santana. A cidade sediou a III Conferência Territorial dos Direitos dos LGBT do Portal do Sertão.

 

O debate envolveu cinco cidades: Feira de Santana, Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Ipirá e Conceição do Jacuípe. O tema deste ano foi “Zero violência contra LGBT, construindo uma Bahia que respeite a diversidade sexual e de gênero”.

 

O chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias da Secretaria de Desenvolvimento Social, Fábio Ribeiro, alertou que o evento teve como “finalidade discutir as políticas públicas com ênfase na educação, cultura, segurança e saúde”.

 

“Passamos por um momento importante em 2013 quando o Governo Municipal criou o departamento de igualdade. Precisamos mesmo institucionalizar as políticas públicas. É uma luta cerrada contra qualquer tipo de intolerância”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

 

A conferência também contou com momentos de palestras. O professor Leandro Colling falou sobre o Grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade. Simone Brandão palestrou sobre cultura e sociedade. Fechou o ciclo de prosa a pedagoga Erica Capinã.

 

No período da tarde os grupos de trabalhos, separados em quatro eixos, definiram as propostas que serão enviadas para a Conferência Estadual. Foram escolhidos também os delegados que irão representar o território Portal do Sertão na estadual.

OUTRAS NOTÍCIAS