Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/01/2019

Cinco dicas para usar nota do Enem 2018 no SiSU

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi realizada dia 18 de janeiro.

 

Na última terça-feira (22), começaram as inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste ano, 129 instituições de ensino superior públicas oferecem 235 mil vagas. E a nota no Enem é o pré-requisito para quem deseja uma dessas vaga.

 

Por onde começar

 

Com a nota em mãos, o estudante que pretende estudar numa instituição pública deve seguir o passo a passo abaixo para aumentar a chance de encontrar uma vaga.
1 – Faça uma lista de faculdades do seu interesse, a partir da relação apresentada pela Ferramenta de Nota de Corte. Adote critérios como qualidade do curso, proximidade, facilidade de acesso e o que mais considerar importante.

 

2 – Verifique a nota de corte de cada uma delas e compare com a nota obtida no Enem.

 

3 – Divida a lista em dois grupos. No primeiro, liste as faculdades mais desejadas cuja nota de corte está um pouco acima da nota obtida no Enem. No segundo, instituições com nota de corte igual ou inferior.

 

4 – Durante o período de inscrição no Sisu (22 a 25 de janeiro), preencha o cadastro indicando como primeira opção uma das faculdades do grupo um e como segunda opção uma do grupo dois.

 

5 – Acompanhe diariamente a variação das notas de corte informada pelo portal do Sisu e ajuste suas escolhas para ter sempre uma faculdade dos sonhos com chance de ingresso na primeira opção e outra com alta probabilidade de aprovação na segunda. Depois é só torcer para ser selecionado.