Claudia Leitte altera letra de música para não saudar Iemanjá: “Só Yeshua”

Foto reprodução rede sociais

Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando Claudia Leitte modificando um verso da música “Caranguejo” para evitar saudar Iemanjá, substituindo o nome do orixá por Yeshua, que significa Jesus em hebraico.

A letra original diz: “Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”. No entanto, a artista, que já se declarou evangélica, alterou para “Só louvo meu rei Yeshua”.

O vídeo é um trecho do DVD “AxeMusic: Ao Vivo em Recife”, gravado em 2014, e ressurgiu nas redes sociais, gerando críticas de ambos os lados, tanto de devotos de Iemanjá quanto de evangélicos.

Confira 

Por um lado, há quem aponte que Claudia Leitte está ignorando a influência das raízes afro na música Axé, que tem inspiração no Candomblé e na Umbanda, acusando-a de desrespeito e apropriação cultural. Por outro lado, evangélicos criticam sua vestimenta e postura, questionando como alguém pode adorar a Yeshua de forma tão exuberante e ainda se apresentar de maneira sensual., publicou Pleno News.

A cantora se afirmou como “crente” em 2023, durante uma participação no programa de TV de Faustão na Band, revelando que se batizou nas águas em 2012 e está em um processo de transformação espiritual.

Portal Cidade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS