Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/08/2017

CMPC suspende atendimento nesta quinta e sexta para receber melhorias

Os serviços prestados à população feirense pelo Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) serão suspensos apenas nesta quinta, 24 e sexta, 25, para manutenção programada e revisão geral nas instalações físicas.

 

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), gestora do CMPC, prevê melhorias com a realização de pintura, reparos na rede elétrica, hidráulica e em pontos com infiltração, além da substituição de vasos sanitários e de azulejos em alguns ambientes.

 

Para não acarretar atrasos tanto na realização quanto na entrega de exames, todos os procedimentos agendados foram redistribuídos para o início do próximo mês [setembro], daqui a uma semana e meia, no horário normal de funcionamento (segunda à sexta, das 8h às 18h, e duas vezes aos sábados, de 8h às 12h).

 

O CMPC possui papel de destaque na saúde pública do município com a oferta gratuita de exames, totalizando mais de 18 mil atendimentos entre janeiro e julho deste ano, com média de 3 mil atendimentos/mês.

 

Entre os procedimentos mais requisitados, figuram ultrassonografias (abdômen total, obstétrica, da próstata, mama, tireóide, aparelho urinário, transvaginal), exame citopatologico cervico-vaginal, coleta de material, colposcopia e biópsias.

 

Ainda, consultas com anatopatologista, dermatologista, ginecologista, mastologista, oncologista e urologista compõe o quadro de serviços da unidade municipal de exames preventivos.

 

“Todas as manutenções gerais de revisão no CMPC são criteriosamente programadas e ocorrem uma vez ao ano. Nosso objetivo é proporcionar sempre mais conforto aos pacientes e também ao corpo de funcionários que se dedicam diariamente pela qualidade no atendimento”, explica Gilberte Lucas, titular da Fundação.

 

Todos os serviços serão executados com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

 

Secom