Versículo do dia
No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Colóquio da FormEEQ é realizado em Cachoeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2682015175412Professores da rede pública participaram no último sábado, 29, em Cachoeira, do Colóquio da Formação em Educação Escolar Quilombola (FormEEQ). A atividade, que aconteceu na Fundação Hansen Bahia, marcou o encerramento da primeira edição do curso oferecido em Feira de Santana a partir da parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Universidade Federal do Recôncavo Baiano.

 

A formação teve duração de dez meses, com a participação de professores da Rede Municipal e lideranças quilombolas. Como conclusão do curso, os professores apresentaram planos de intervenção nas escolas e comunidades. O principal objetivo da atividade foi expor ações que podem ser realizadas nas escolas a fim de promover as relações etnicorraciais e as discussões em torno do tema.

 

“É importante refletir sobre as propostas dos professores, este é um indicativo de que ainda há muito a ser feito para o desenvolvimento de uma prática de educação escolar quilombola na Rede Municipal de Ensino”, avalia o professor Renê Brito Nascimento, da equipe coordenadora da Seduc.

 

A programação do encontro incluiu também mesas-redondas sobre aspectos relacionados às relações etnicorraciais. Enfocando o tema: “Do Recôncavo ao Sertão da Bahia: Educação Escolar Quilombola e UFRB”, a professora mestre Maria Cristina Sampaio, da Seduc, a professora doutora Regina Marques, da URFB e o líder comunitário Cassiano Santos abriram o colóquio.

 

O encerramento contou com a participação de alguns dos professores que atuam no FormEEQ, dentre os quais, Josemar Purificação, Isabel de Jesus Santos, Sandra Nívia Soares e Libia Gertrudes de Melo.

 

As informações são SEcom.

OUTRAS NOTÍCIAS