Com calor de 37º, candidato presta Enem de paletó para não perder prova: ‘se fosse trocar de roupa, ia atrasar

Jovem havia participado de um culto na igreja antes de realizar o exame neste domingo (12).

Com os 37 graus de temperatura em São Carlos (SP), neste domingo (12), e sensação térmica bem superior, boa parte dos candidatos se vestiu de maneira mais confortável para o segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Camiseta, bermuda e chinelo figuravam entre os looks mais comuns. Mas não foi o caso do jovem Gabriel Minetto, de 18 anos. Ele fez a prova cheio de estilo, com direito a paletó, camisa, calça e sapato social.

Isso porque foi direto da igreja para a Unicep, local em que participou da prova. “Se deixasse para trocar de roupa eu não teria feito a prova, ia me atrasar”, explicou.

“Dentro do paletó, a sensação era de 45 graus. Mas aí, dentro da sala, eu tirei e fiquei só com a camisa para amenizar um pouco. Já estou acostumado”, contou ele, que foi econômico e bebeu apenas duas garrafas de água durante as várias horas de avaliação.

Esse é o segundo Enem feito pelo jovem, que achou a área de exatas mais exigente em relação ao ano anterior. “E química também foi bem pegado”, emendou.

Minetto já trabalha com o pai no segmento da construção civil, mas tem outro sonho: “Estudo nas horas que consigo, mas quero muito Medicina”, afirmou, esperançoso.

G1 Foto: Esdras Pereira/g1

OUTRAS NOTÍCIAS