Combate à poluição sonora resulta em cinco apreensões de som no final de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Entre sexta-feira, 12, e a madrugada desta segunda-feira,15, feriado da Proclamação da República, a operação Feira Quer Silêncio apreendeu cinco aparelhos de som, sendo três automotivos e dois em estabelecimentos comerciais, uma pessoa foi conduzida à delegacia por descumprir a ordem pública.

As informações são do chefe de Fiscalização da SEMMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais), Camilo Cerqueira. Ele reitera que as operações de combate à poluição sonora têm sido feitas rotineiramente.

A poluição sonora está enquadrada como crime ambiental e de perturbação da ordem pública. É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis, de dia, e de 60 decibéis, à noite, conforme a Lei Complementar nº 041/09.

O trabalho é realizado em conjunto com outros órgãos de fiscalização, a exemplo da Guarda Municipal, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Denúncias podem ser feitas através do Fala Feira 156 ou pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar).

Foto: Divulgação

 

OUTRAS NOTÍCIAS