Combate ao câncer de mama será intensificado no Outubro Rosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Fundação Hospitalar abre a programação na segunda-feira no CMPC

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana abrirá nesta segunda-feira, 4, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), das 8h às 13h, a programação alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Neste dia, as mulheres serão orientadas sobre os serviços ofertados no período e como poderão agendá-los.

Até o dia 15, elas vão participar de palestras, dinâmicas e oficinas sobre o autocuidado. Também poderão marcar exames, como o preventivo, ultrassom mamária, mamografia e ultrassom transvaginal, através do número (75) 3602- 7340 ou no email: [email protected]

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) também estará com ações voltadas à prevenção do câncer de mama, entre os dias 4 e 29 de outubro. Durante esse período vai disponibilizar a mamografia digital [previamente agendada] às mulheres com recomendação médica.

A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, informa ainda que o Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital Mulher, estará implantando o contraceptivo intrauterino – DIU – em pessoas pré-selecionadas pela Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da UEFS em parceria com a FHFS, nos dias 2 e 9.

“Esse é um mês para chamar a atenção das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como alertá-las da necessidade de promover a sua saúde, combatendo outras doenças”, afirma a presidente da FHFS ressaltando que as ações do Outubro Rosa serão ampliadas às mulheres que residem na zona rural.

Foto: Fátima Brandão- Secom

OUTRAS NOTÍCIAS