Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/12/2019

Comissão de cuidados com a pele dos recém-nascidos do Hospital Mulher é destaque no IV ENEON-BA

A implantação de uma comissão de cuidados com a pele dos recém-nascidos no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, foi destaque durante o IV Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Bahia, ocorrido no final de novembro, em Salvador. Essa e outras experiências exitosas desenvolvidas na unidade mantida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, foram apresentadas durante o evento.

 

Foram selecionados para apresentação dos trabalhos de pesquisa e experiências adotados no Hospital da Mulher as enfermeiras Marcella Athayde Moreira Carvalho, Juliana Bahia Rigaud, Layze Oliveira Sampaio, Selma Cedraz e também o enfermeiro Luciano Marques dos Santos. Na oportunidade eles também relataram sobre “Perfil do Acolhimento e Classificação de Risco em um Hospital Maternidade”.

 

“Buscamos relatar a experiência vivenciada pelos profissionais acerca da sua implantação em uma Instituição Hospitalar, referência em Parto Humanizado, em que aproximadamente 10% são partos prematuros”, destaca coordenadora de Enfermagem do HIPS, Juliana Bahia Rigaud.

 

Para a diretora do Complexo Materno Infantil do Hospital Inácia Pinto dos Santos, Charline Portugal, a qualidade do atendimento prestado pela unidade está diretamente ligada a constante capacitação profissional. “Os nossos profissionais se capacitam e com isso o hospital tem um ganho substancial e positivo na qualidade da assistência oferecida as nossas pacientes”.

 
Secom