Versículo do dia
Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta. (Selá)

Como limpar corretamente os seus produtos de beleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

destaque50-810x376As adeptas à maquiagem possuem consigo um arsenal de produtos de beleza para todas as ocasiões. Mas será que a manutenção e limpeza destes itens estão em dia?

 

Confira abaixo algumas dicas para limpar corretamente os seus produtos de beleza e evitar que eles descontem os problemas na sua pele, causando espinhas, infecções, cabelos ressecados e com aspecto queimado.

 

Pinça

 

Para evitar fios encravados ou mesmo o surgimento de espinhas na região das sobrancelhas, passe um pano com álcool nas pontas e centro da pinça depois de cada uso.

 

Escova de cabelo

 

Com certeza, a escova de cabelo é uma das ferramentas de beleza que você mais usa e, por isso mesmo, precisa de um cuidado especial. Para começar, tire os cabelos da escova usando os dedos ou a ponta de um pente.

 

Depois, coloque as cerdas da escova em uma bacia com água morna e um pouco de shampoo e massageie as cerdas com as mãos, lembre de não molhar a escova inteira se ela tiver um cabo de madeira.

 

Tire o shampoo da escova em uma outra bacia com água limpa, tire o excesso sacudindo a escova no ar e coloque-a com as cerdas para baixo sobre uma toalha para secar.

 

Secador

 

Pode não parecer, mas o secador pode ser um verdadeiro parque de diversões para bactérias e fungos, que podem ser expelidos no ar toda vez que o aparelho é ligado.

 

Para limpar o seu é fácil: com o secador desligado e fora da tomada, retire a grade de trás do aparelho para expor o filtro; em seguida, use uma toalha ou uma escova de dentes nova para limpar os resíduos, e aproveite para limpar também a parte de fora do secador. Assim, você remove todo o produto de cabelo que fica preso ali.

 

Beautyblender

 

A esponja queridinha das beauty experts pode ser um pesadelo para a pele, se não limpada corretamente. O ideal é usar um produto especial para limpeza de esponjas e pincéis e aí é só colocar a mão na massa. Primeiro, molhe a sua esponja e os pincéis que serão limpados.

 

Em seguida, passe o produto de limpeza na Beautyblender até formar espuma. Delicadamente, esprema a esponja sob água corrente para tirar a espuma e o excesso do produto. Coloque para secar e, após seca, passe novamente na água para tirar qualquer resquício de maquiagem que ficou para trás.

 

Chapinha

 

É fato que para passar a chapinha nos cabelos, é preciso usar um protetor térmico nos fios. Esse produto, como é de se imaginar, acaba sendo transferido para as placas de cerâmica, e acumulam como tempo.

 

No final, esse acúmulo pode não só deixar o cabelo oleoso, como também queimar os fios. Para limpar é simples: basta passar uma toalha com água morna e um pouco de sabão nas placas, com o aparelho desligado e fora da tomada, a cada duas semanas.

 

Cílios postiços

 

Um queridinho das fãs do make dramático, os cílios postiços também precisam de um cuidado especial.

 

Por isso, depois de tirá-los dos olhos, use os dedos para remover todo resquício de cola que ainda estiver preso nas extremidades e, seguida, passe um cotonete com álcool 70% para remover impurezas.

 

Bucha de banho

 

Só porque você usa o sabonete na bucha todos os dias, não significa que ela está limpa. Depois de usá-la, passe a bucha na água para retirar resquícios da pele esfoliada e de qualquer produto. Coloque-a para secar em uma área arejada e aberta, para não acumular bactéria.

 

Uma vez por semana, desinfete a bucha mergulhando-a em uma solução de 50% água e 50% vinagre branco. Ah, e um detalhe: não use a mesma bucha por mais de um mês, e troque o produto imediatamente se você tiver uma gripe ou resfriado, ou alguma infecção de pele.

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS