Como recuperar dinheiro perdido através do PIX? Magno Felzemburg, especialista em defesa do consumidor explica

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Siga nas redes sociais Magno Felzemburgh  e o Protege e veja outras dicas

Magno Felzemburgh, pré-candidato a deputado federal pela Bahia, e advogado especialista na defesa do consumidor, alerta aos consumidores sobre como recuperar o dinheiro perdido mediante fraude, enviado para contas de terceiros, através do PIX.

O advogado explica que no ano passado, o Banco Central (BC), após um ano do uso do PIX pelos brasileiros, observando o imenso número de fraudes aplicadas mediante o sistema de pagamento eletrônico (PIX), editou Resolução que estabelece o Mecanismo Especial de Devolução – MED, assegurando o cancelamento da transação, e a possibilidade de recuperar o dinheiro.

Magno explica que “a ferramenta criada pelo BC, permite que, em algumas situações, o consumidor recupere o dinheiro da conta de destino, quando o PIX foi feito por erro, mediante fraude ou falha no sistema dos bancos envolvidos na transação”.

Em caso de fraude, o banco do cliente notifica o banco de destino da operação, para que haja o bloqueio do valor, e, após apuração, devolva o dinheiro para o cliente que efetuou o PIX, creditando em conta.

Para tanto, é necessário que o usuário seja rápido, registre boletim de ocorrência com todas as informações, que pode ser feito pela internet, e avise imediatamente ao banco, sobre o erro ou a fraude, solicitando cancelamento da transação.

Siga no instagram:

Magno Felzemburg https://www.instagram.com/magnofelzemburgh/

Protege  https://www.instagram.com/protegeconsumidorba/?igshid=NDBlY2NjN2I%3D

Portal Cidade Gospel, com imagem/arquivo pessoal.

OUTRAS NOTÍCIAS