Versículo do dia
Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

Como se livrar da espinha no queixo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Mesmo sem ter problemas de pele específicos, acontece de surgirem pequenas espinhas no rosto e, em particular, no queixo. Como tratá-las e eliminá-las de forma saudável? O blog We Fashion Trends conta algumas dicas.

As espinhas na área do queixo são muito comuns e podem ser de vários tipos. Na grande maioria dos casos, as lesões de acne são, recorde-se, uma doença inflamatória do folículo pilossebáceo. As lesões, as famosas espinhas ou cravos, podem ser de diferentes tipos.

Uma espinha no queixo pode ser o sinal de uma alergia de pele, uma verruga, um pêlo encravado, uma verruga em processo de infecção, mas também simplesmente de uma picada de inseto. Acontece também que a maquiagem está envolvida, assim como o estresse intenso.

Se as espinhas voltam regularmente e você não consegue se livrar delas, é essencial consultar um dermatologista. Só ele pode prescrever um tratamento eficaz adaptado à dermatose na origem da espinha. Aconteça o que acontecer, uma espinha que está permanentemente instalada ou aparece repentinamente e é acompanhada por febre ou outros sintomas pode ser um sinal de um problema de saúde subjacente, portanto, não hesite em consultar de um médico.

Adote esses cuidados

– Evite tocar nos pontos ou tentar furá-los. Isso é obviamente muito tentador, mas acima de tudo você corre o risco de incitar a espinha, piorar a acne e ter cicatrizes.

– Tire a maquiagem todas as noites. Para deixar a pele respirar e assim evitar o entupimento dos poros.

– Proteja-se eficazmente do sol com um protetor solar com FPS 50 adaptado ao seu tipo de pele.

– Observe sua dieta e adote uma dieta balanceada, evitando alimentos muito gordurosos e muito doces e enfatizando os vegetais e a hidratação.

– Invista em uma variedade de tratamentos adaptados à pele oleosa ou com tendência a acne.

– Esqueça as loções à base de álcool, que são muito irritantes.

– Reduza as fontes de estresse.

– Beba chá verde.

– Inicie uma verdadeira cura desintoxicante, muito útil para reduzir a produção de sebo e cuidar do fígado.

Cuidado com a maquiagem!

A maquiagem para pessoa com pele oleosa deve conter apenas produtos não comedogênicos e adequados para este tipo de pele. Além dos produtos de beleza e cuidados, é imprescindível o uso de maquiagens específicas. Mesmo em caso de imperfeições graves que se queira esconder, é importante que a pele respire e que os poros não sejam bloqueados por texturas muito espessas ou muito oleosas. Por isso, preferimos produtos de base com acabamento fosco, sem esquecer de aplicar uma base de antemão.

Guia me

OUTRAS NOTÍCIAS