Versículo do dia
Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a.

Comunidade do Socorro mantém tradição com 49° Festa do Vaqueiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A tradicional Festa do Vaqueiro do Povoado de Socorro, distrito de Tiquaruçu, chega a sua 49° edição, movimentando a comunidade neste fim de semana. Além da cavalgada, a festa também teve missa na Igreja Católica e shows musicais na praça, movimentando a localidade sábado, 16, e domingo, 17.

 

O evento, promovido pelo Governo Municipal, atraiu vaqueiros de diversas comunidades, que além do passeio do povoado até sede do distrito, também tiveram a coroação das majestades, jovens residentes na localidade.

 

O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou a festa e reafirmou o compromisso do Governo Municipal em manter a tradição, garantindo toda a estrutura necessária, inclusive com shows musicais.

 

A festa foi aberta no sábado, 16, com shows da banda Show de Feira, com o cantor Bruno Melo e os convidados Carlinha Sanches e Cleiton Lima, ex-Asas Livres. Em seguida subiram ao palco Balanço Gostoso, o cantor Jheovane e a banda Pegada Elétrica.

 

E, no encerramento da festa, após a missa festiva, que este ano contou com apresentação de repentistas, a realização da cavalgada, comandada pela rainha Mirian da Ressurreição Cerqueira, 11 anos, e das princesas Camila da Silva Mercês, 18 anos, e Gisele Amorim dos Santos, 12 anos.

 

O administrador do distrito, Ivonilson Fernandes da Silva, popular Lica, destacou os esforços do governo do prefeito Colbert Martins Filho para manter a tradição da mais antiga festa do gênero na região.

 

E em seguida apresentação das bandas Raio Solar, Beto Filho, Kixote e finalizando com Pau na Moleira.

 
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS