Versículo do dia
Melhor é o pouco com o temor do Senhor do que um grande tesouro onde há inquietação.

Comunidade do Viveiros recebe escola totalmente transformada

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

472014122830Sala de informática totalmente equipada, nova da sala de recursos, parque infantil e novo mobiliário são algumas das melhorias implementadas na Escola Municipal Antônio Alves Lopes, situada no bairro Viveiros. A unidade de ensino foi entregue nesta manhã, 4, à comunidade pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro. O bairro também irá ganhar uma creche, anunciou o prefeito.
A escola foi totalmente transformada. “Estamos devolvendo a escola totalmente reequipada para melhor atender aos estudantes e à comunidade. Ver essa escola assim, com laboratório de informática totalmente pronto, salas de aula arejadas e completas com materiais pedagógicos e tecnológicos, para os alunos e professores, realmente nos emociona. Só quem viu essa escola antes e agora após a reforma, percebe a grandiosidade dessa obra”, avalia José Ronaldo.

O prefeito também anunciou a construção de uma creche no entorno da escola. De acordo com ele, o projeto está praticamente pronto. “Vamos ter um complexo educacional aqui no Viveiros. Com a finalização desse projeto, a prefeitura vai abrir licitação para contratar a empresa que vai executar a obra. O edital deve ser divulgado nos próximos dias”, anuncia José Ronaldo.

A secretária Jayana Ribeiro comemorou com a equipe da escola a transformação da unidade. “Este é um momento singular para a educação. Estamos entregando mais uma escola totalmente recuperada que, além disso, foi ampliada e ganhou novos ambientes, como a sala de recursos que atende a crianças com algum tipo de deficiência. Aproveito para agradecer à gestora da escola, professora Ana Claudia Oliveira, e toda a sua equipe, por ter acompanhado de perto toda a obra”, acrescenta.

Todas as 12 salas de aula da escola foram forradas com PVC, detalhe que melhora a acústica e torna os espaços mais agradáveis; as redes de drenagem, hidráulica e elétrica foram modernizadas, os sanitários foram ampliados e criados espaços destinados a cadeirantes ou quem têm dificuldade de locomoção, as paredes ganharam revestimento, o piso foi trocado pelo de alta resistência e o muro foi aumentado. A área de lazer ganhou um parquinho infantil feito de eucalipto tratado para o momento de integração dos alunos.

A diretora da Escola Municipal Antônio Lopes comemora a conquista. “Como disse o prefeito, só quem viu essa escola antes percebe a grande transformação. Há 22 anos trabalho aqui e essa é a primeira grande reforma que tivemos. A partir de agora contamos com o apoio da comunidade para a preservação e cuidado do nosso ambiente escolar”, comemora Ana Claudia Oliveira. “A educação transforma e, mais importante que um ambiente físico adequado, é o aprendizado dos nossos estudantes, esse sempre será o nosso principal objetivo”, defende a diretora.

Também prestigiaram a reinauguração da escola o deputado federal Colbert Martins (PMDB); a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas; os vereadores Carlito do Peixe e Gerusa Sampaio, técnicos e professores da Secretaria de Educação, além de pais de alunos.

 

As informações são da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS