Comunidade Olhos D’Água das Moças, na Matinha, homenageada com nova escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Inauguração está marcada para esta quinta, 15
Com nome forte, sinônimo de resistência, a comunidade quilombola Olhos D’água das Moças, no distrito da Matinha, é homenageada em nome de escola municipal. A unidade de ensino ganhou um prédio totalmente remodelado. A inauguração está marcada para esta quinta-feira, 15.

No prédio antigo funcionava um anexo da Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva. O novo passa a levar o mesmo nome da comunidade, Escola Muncipal Olhos d’Água das Moças, trazendo representatividade para a população local. Com a inauguração, o distrito passará a ter 13 escolas.

Um prédio totalmente novo foi construído. Passou por uma ampla reforma e agora atende ao novo padrão adotado pela Secretaria Municipal de Educação.

A estrutura conta com quatro salas de aulas, brinquedoteca, quatro banheiros, sanitário para pessoa com deficiência, pátio coberto, cozinha, despensa, área de serviço, sanitário para funcionários, depósitos e secretaria.

O novo prédio permitiu dobrar as vagas oferecidas pela escola. A unidade de ensino sai de 76 crianças, atualmente matriculadas, para 150 vagas. Os alunos serão distribuídos em oito turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais (1º e 2º ano).

Para Andrea Pinheiro, professora da Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva há 10 anos, a nova unidade de ensino é uma vitória para a educação local.

“Acredito que a comunidade está muito feliz com essa nova escola, pois é uma conquista para todos. Ainda mais levando este nome que é tão representativo. Como professora, acompanho de perto e sei da luta dessas pessoas no dia a dia. É um avanço para nossa educação”, comemora.

Foto: ACM- Secom

OUTRAS NOTÍCIAS