Versículo do dia
Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei.

Condomínios do Minha Casa, Minha Vida terão mercados comunitários

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

872015154247Os condomínios do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida (MCMV) vão passar a contar com mini-mercados comunitários. O projeto está sendo apresentado aos moradores das unidades habitacionais pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e deverá contemplar inicialmente as comunidades dos residenciais Aeroporto I e Aeroporto II.

 

A proposta foi discutida pelo secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, com representantes da comunidade visando definir a viabilidade do projeto. “Estamos trabalhando na perspectiva de implantação de centros comunitários para comércio visando a geração de renda, inserido no âmbito do programa Feira Produtiva”, explica.

 

A idéia do Governo Municipal é de implantar em cada residencial mercados comunitários com capacidade para 14 empreendedores, sendo que 13 funcionarão em um mesmo galpão e outro será separado, destinado exclusivamente ao comércio de gás de cozinha.

 

Os núcleos ocuparão áreas de 9m de largura por 16m de comprimento, onde funcionarão 13 boxes, destinados a comércios diversos. Além disso também contarão com dois sanitários, masculino e feminino.

OUTRAS NOTÍCIAS