Conselho de Educação aprova novo calendário letivo para 2021

As aulas serão retomadas no modelo híbrido em 23 de agosto

O Conselho Municipal de Educação aprovou por unanimidade na tarde desta terça-feira, 10, o calendário do ano letivo 2021 para a Educação municipal que prevê o reinício das aulas no próximo dia 23 de agosto, no modelo híbrido. A votação do colegiado aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação.

O novo calendário prevê o cumprimento de 130 dias letivos e 800 horas, conforme exige o parecer do Conselho Nacional de Educação no contexto da pandemia pela Covid-19. De acordo com o novo calendário, o ano letivo 2021 será encerrado no dia 31 de janeiro de 2022.

Os estudantes frequentarão as aulas em sistema de rodízio – as turmas serão divididas em grupos que irão para a escola em semanas alternadas. O grupo que permanecer em casa durante uma semana contará com as aulas transmitidas pela TV aberta e pelo canal da Seduc no YouTube e ainda com o material didático e atividades impressas que serão produzidos pelos professores. Estão previstos 21 sábados, todos com atividades não presenciais e dirigidas aos estudantes.

“Este momento é extremamente importante para Feira de Santana com a aprovação do novo calendário letivo. Não poderíamos caminhar na contramão das demais medidas que vêm sendo adotadas no contexto educacional pelo país afora”, atesta a professora Karina Macêdo, presidente do Conselho Municipal de Educação.

Presente à reunião do CME, a secretária da pasta, professora Anaci Paim, explicou que a Seduc vem adotando todas as medidas necessárias para adequação das escolas ao novo modelo híbrido.

“Esta semana, nossos professores estão em formação sobre a concepção do ensino híbrido com abordagem relativa a vários aspectos importantes, desde os conteúdos aplicados a cada segmento escolar até a avaliação”, observa.

O calendário será publicado no Diário Oficial Eletrônico do município ainda esta semana.

Foto: Sara Silva-Secom

OUTRAS NOTÍCIAS