Há reuniões em Feira de Santana (BA)
O Conselho Federal de Mulheres Ministras do Evangelho e Femininas ganha destaque por sua atuação em defesa das mulheres que atuam em ministérios cristãos. Fundado em 2011 e concretizado em 2020, quando encontrou outra mulher pastora que compartilhava dos mesmos ideais, o COMMFE foi registrado juridicamente em 2021.
Reuniões
Embora muitos o definam como uma associação, a instituição tem a finalidade de atuar como um conselho para garantir o bem-estar das mulheres ministras do evangelho em todos os aspectos da vida eclesiástica, acompanhando e fiscalizando. Com sede em Brasília, o Conselho conta com uma diretoria em Feira de Santana (BA) e reúne mensalmente no espaço KILOGRIL.
Vale ressaltar que o conselho conta com departamentos jurídico, administrativo eclesiástico, político, psicológico, contábil, teológico, social, conselheiras, artes e idiomas para ajudar as mulheres ministras do evangelho a se desenvolverem em seus ministérios. A Presidente do COMMFE é Apa. Mary Angela Alves, tendo como vice-presidente Bpa. Sonete Espírito Santo e Bpa. Patrícia Araújo.
Localidades
O COMMFE trabalha com mulheres líderes, como pastoras, bispas, evangelistas e apóstolas. Já está presente em várias cidades brasileiras, como Salvador, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Amazonas, Pará e Sergipe, além de ter presença em Portugal e Angola. O objetivo do Conselho é chegar a todos os lugares onde Deus o enviar.
Valorizando as mulheres
A missão é o reconhecimento do ministério feminino eclesiástico, valorizando as mulheres que construíram suas próprias igrejas ou dirigem mais de três, cuidando de seus rebanhos. É importante destacar que nenhuma pastora tem como objetivo tomar o lugar do ministério masculino, mas sim ser respeitada e acolhida como uma mulher inserida no ministério de Lucas 8:1-3, no qual Jesus Cristo acolheu as mulheres.
Sem menosprezar ou competir
Direitoria
Com mais de 60 mulheres pastoras com rebanhos em Feira de Santana, as quais são acolhidas e entendidas pelo COMMFE. Em suas reuniões, tratam de questões relacionadas à especificidade do ministério feminino, destacando a importância de ativá-lo sem menosprezar ou competir com o ministério masculino, que é de igual importância.
Objetivo
O Conselho Federal de Mulheres Ministras do Evangelho e Femininas tem como objetivo fortalecer a presença das mulheres nos ministérios cristãos, valorizando suas particularidades e contribuições únicas.
Portal Cidade Gospel/ Denivaldo Costa e fotos reprodução redes sociais