Conselho quer trazer Delegacia do Idoso para Feira de Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Vagas para Idosos e Portadores de necessidades especiais-fotos Jorge Magalhaes (1)O Conselho Municipal do Idoso realizou, na manhã dessa quarta-feira, 16, no Gabinete do Prefeito, solenidade de posse dos seus novos membros. São 14 representantes para o biênio 2015 a 2017, indicados pelos órgãos governamentais e não governamentais, conforme a Lei nº1. 700/1993.

 

Reeleita ao cargo, a presidente Cacilda Miranda da Silva apresentou as propostas para esta nova etapa: gratuidade no transporte público; criação do Centro Especializado na Saúde ao Idoso; implantação do Disk Idoso – Lei nº302/2003 e a articulação com o Governo do Estado para trazer a Delegacia do Idoso.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, destacou a importância do Conselho. “Esta é uma parcela da sociedade que vem crescendo, devido ao aumento da longevidade. Por isto o órgão tem um papel fundamental e é imprescindível essa representação”, afirmou.

 

Entre as principais conquistas estão o decreto da SMT, que define 5% das vagas em estacionamentos públicos e privados direcionadas ao cidadão idoso, o Centro de Convivência para a Pessoa Idosa, acolhendo mais de 600 pessoas, e a Academia de Saúde no Parque do Geladinho.

 

“Quero destacar aqui o meu compromisso. Podem esperar presença permanente da administração, através, da Sedeso e de todas as outras secretarias. Trabalhando unidos para uma melhor política aos idosos em Feira de Santana.”, concluiu o prefeito José Ronaldo.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS