Conselhos Tutelares serão descentralizados

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

85Atualmente funcionando em um único espaço, no bairro Kalilândia, os quatro Conselhos Tutelares de Feira de Santana, em breve, terão sedes próprias. A descentralização tem como objetivo dinamizar o atendimento à população e tornar os órgãos mais ágeis nas respostas às demandas.

 
Linhas imaginárias dividiram a cidade em quatro pólos de atuação dos conselhos. Uma cruza as avenidas Luis Eduardo Magalhães, Presidente Dutra e a Francisco Pinto. A segunda começa na avenida Transnordestina, passa pela rua Papa João XXIII e vai até a BA-502 – estrada para São Gonçalo dos Campos.

 

O primeiro território onde uma unidade do Conselho será montada fora do bairro Kalilândia será no bairro Sobradinho, à rua Úrsula Catarino. As novas áreas terão, também, unidades do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

 

Para o vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Cadmiel Pereira, a proximidade entre os conselheiros e a comunidade por eles assistidas vai agilizar o atendimento. “Moradores e conselheiros passarão a se conhecer e isto pode facilitar o trabalho destes profissionais”.

 

Ainda de acordo com Cadmiel – que é chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Prefeitura vai alugar imóveis, nos outros territórios, onde os conselhos serão instalados.

OUTRAS NOTÍCIAS