Versículo do dia
Que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos.

Constituinte do Sistema Político será debatida neste sábado na Uefs

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

uefesRepresentantes de 25 municípios baianos participam, sábado (26), no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), do Curso dos Mil, atividade que integra a mobilização, em nível nacional, pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. As atividades serão desenvolvidas no Auditório Central, a partir das 8h, e prosseguem durante todo o dia.

 

O Curso dos Mil vai reunir pessoas dos municípios dos territórios do Portal do Sertão, Recôncavo Baiano, Sisal, Bacia do Jacuípe e Piemonte de Diamantina. O movimento é organizado por diversos segmentos da sociedade civil.

 

A campanha do Plebiscito pretende discutir temas relacionados ao atual sistema político brasileiro, como o financiamento privado de campanhas, alternativas para reverter o quadro da sub-representação das mulheres, indígenas e negros no parlamento e a importância do fortalecimento de mecanismos de participação popular nas decisões políticas.

 

Outro objetivo dacampanha é a criação de comitês locais, com ações em bairros, associações e escolas, conforme revela Thays Carvalho, da Coordenação Nacional do Levante Popular da Juventude. “No Curso dos Mil, pretendemos intensificar as ações de agitação e propaganda e formar multiplicadoras e multiplicadores do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político”, observou.

 

Cerca de 200 organizações e 500 comitês estão envolvidos na Campanha, em todo Brasil. As atividades de formação local, regional e estadual ocorrem durante todo o ano e, entre 1º e 7 de setembro de 2014, em todo o país, será realizada a votação pelo Plebiscito. A consulta popular fará uma única pergunta à população: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”.

 

As informações são da Ascom/Uefs.

OUTRAS NOTÍCIAS