Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/12/2019

Coral do CAPS dá exemplo de superação e alegria no Natal Encantado

Sob a regência do maestro Josenilson Santos, o Coral do Centro de Atenção Psicosocial- CAPS II Oscar Marques, composto por 22 integrantes, abriu a programação do Natal Encantado na tarde/noite desta terça-feira (10) entoando canções de artistas famosos e de cunho natalino, emocionando várias pessoas que assistiram a apresentação.

 

Para o maestro e funcionário do CAPS II, Jó Santos, a participação do Coral, que se apresenta pela segunda vez no Natal Encantado, é muito importante para os integrantes, que também são pacientes, especialmente no aspecto da auto-estima.

 

“É uma oportunidade ímpar pra gente poder mostrar esse trabalho que é feito no dia a dia, durante todo o ano, no CAPS Oscar Marques. Quando a gente vê que a cada dia que passa os pacientes começam a ter confiança em si mesmos e se sentirem mais à vontade, é gratificante. Tem pacientes que chegaram no CAPS achando que não tinha capacidade de pegar uma pasta e ler as músicas e cantar com a gente e hoje estão aqui, demostrando toda alegria. Pra gente é muito satisfatório proporcionar essa alegria para os pacientes”, ressaltou Jó.

 

Bastante emocionada com a apresentação do Coral, a jovem Luciana Cristina Teixeira, moradora do bairro CASEB, observa que “o Natal não é só presentes e sim um momento de confraternização, amor ao próximo, paz e muita solidariedade e reflexão. E isso nós temos que passar para os nossos filhos”, enfatizou Luciana, que assistiu a apresentação junto com seu bebê, de um ano de idade.

 

Outra que também se emocionou bastante foi a senhora Maria Lúcia de Souza, do município de Jacobina, que pela primeira vez assiste as apresentações do Natal Encantado de Feira de Santana.

 

Durante a noite ainda se apresentaram no palco da Getúlio Vargas, os Sambadores do Nordeste, do distrito da Matinha e a Orquestra da UEFS(Universidade Estadual de Feira de Santana). Nests quarta-feira (11) estarão se apresentando: o Coral Dispensário Santana, Coral Emoções, Agnus Dei-Grupo Jovem IBAV e Africana, a partir das 16 horas.

 

NATAL ENCANTADO

 

Instituído em 2013, quando aconteceu a primeira edição, o Projeto Natal Encantado já se consagrou como um importante evento no calendário da cidade. Anualmente tem atraído milhares de pessoas do município e de outras cidades da região para assistirem as apresentações de corais, artistas orquestras e teatros.

 

No decorrer destes 7 anos de existência do Natal Encantado, inúmeros artistas de renome nacional como Gal Costa, Fagner, Família Lima, Joana, Os Pholhas, 14 BIS, Wanderley Cardoso, Jorge Vercilo, João Bosco, Diogo Nogueira, além de orquestras, concertos, corais e grupos teatrais se apresentaram nos palcos instalados na praça Padre Ovídeo e Getúlio Vargas.

 

Com apresentações diversificada para todos os públicos, o Natal Encantado 2019, realizado pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, está sendo bastante prestigiado e promete ainda mais animação, com a participação de consagrados artistas da Música Popular Brasileira (MPB) como: Alceu Valença, Fafá de Belém, Margareth Menezes, Armandinho, Jau, Marizélia, entre outros, que estarão se apresentando no palco da Praça Padre Ovídeo (Matriz), nos dias 16,17,18,19 e 20.

 

A programação foi iniciada na última sexta-feira (6), com apresentações no Paço Municipal e na Avenida Getúlio Vargas, até o dia 15.

 

Secom