Coronavírus: Malafaia pede para as pessoas seguirem apenas recomendações oficiais e orações

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O Pr. Silas Malafaia, presidente da ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), fez um vídeo intitulado “A questão do coronavírus e o evangélico”.

O pastor disse que, por causa de uma lei criada depois que o pecado entrou no mundo, todas as pessoas ficam doentes, ‘a mais santa e a ímpia’. “Isso é uma questão de princípio que está na terra e que a Bíblia mostra”, disse.

Citando Jesus, lembrou que as pessoas ficam doentes e que precisam de cuidados, inclusive de preventivos. Malafaia disse que, nesse sentido, deve-se fazer o que as autoridades recomendam para prevenir o coronavírus.

No entanto, o pastor disse que não irá pautar suas decisões “nessa balbúrdia de redes sociais”, onde existe “um verdadeiro terrorismo emocional em cima das pessoas, pois cada um fala uma coisa”.

O pastor aconselhou as pessoas a seguirem apenas orientações das autoridades de saúde e citou uma nota oficial da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), que, segundo ele, “qualquer um pode ter acesso”.

Malafaia disse que seguirá a orientação da entidade médica, que diz que “fechamento das escolas, faculdades e universidades; interrupção de eventos coletivos, como jogos de futebol e cultos religiosos” só devem acontecer caso a “transmissão comunitária continue a evoluir, geralmente passando de 1.000 casos”.

O pastor diz que só tomara esse tipo de medida drástica quando a situação colocada pela SBI se estabelecer. “Isso não aconteceu em nenhuma cidade brasileira”, declarou.

Malafaia também chamou a atenção para a questão espiritual. “Nós temos uma arma que os outros não têm, o poder da oração e da fé. Vamos orar, Deus em nome de Jesus livra o Brasil dessa praga”, declarou.

“Vamos fazer tudo o que compete à nossa potência humana. Mas vamos deixar Deus fazer aquilo que só Ele pode fazer”, finalizou.

Mesmo com todas estas orientações, Malafaia informou em seu twitter, que toda a programação da sua igreja, como vigílias, escola bíblica dominical e cultos de celebração estão mantidos para os próximos dias.

Folha Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS