Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/11/2019

Corrida Verão 2019 atraiu mais de 3 mil pessoas para a avenida Noide Cerqueira

A Corrida Verão 2019 contou com participação de cerca de 3.500 pessoas na manhã deste domingo, 24, na avenida Nóide Cerqueira. Este foi o recorde de participantes nas três edições do evento, que é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

 

O diretor do Departamento de Esportes da Secel, Emerson Brito, observa que o crescimento no número de participantes a cada edição mostra uma importante adesão dos feirenses a prática esportiva. “Já realizamos 16 eventos de futebol para pessoas de todas as idades. Também abrimos espaço para outras modalidades, e a Corrida Verão tem se consolidado a cada ano. Na primeira edição foram 150 inscritos, na segunda 600, e agora mais de 2 mil pessoas participando da corrida”, enumerou.

 

O prefeito Colbert Martins Filho participou da corrida – cruzou a linha de chegada em cerca de 6 minutos – e destacou o caráter público do evento. “O importante é que estamos movimentando a cidade, proporcionando esporte e saúde”, disse.

 

Para participar da corrida os atlteas contribuíram com uma lata de leite. O alimento será distribuído para entidades filantrópicas de Feira de Santana. Os participantes receberam medalhas e os cinco melhores de cada categoria ganharam troféus.

 

O militar do Exercito, Nivaldo Oliveira Junior, cadeirante, foi em um triciclo participar da corrida pela primeira vez. “Estou muito feliz em participar desse evento, que é um incentivo às pessoas de Feira de Santana”, afirmou.

 
Foto: Valdenir Lima