CRAS Itinerante vai contemplar moradores do Alto do Rosário e proximidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Atendimentos serão realizados das 8h às 13h, no salão de eventos

Moradores do residencial Minha Casa, Minha Vida Alto do Rosário e proximidades, em Feira de Santana, serão contemplados com serviços socioassistenciais do projeto CRAS Itinerante a partir desta terça (24) a quinta-feira (26), das 8h às 13h. A equipe estará ofertando o serviço no salão de eventos do condomínio, localizado na quadra H.

Nesses dias, moradores do loteamento Parque São Jorge, Lagoa das Pedras, Conder e dos condomínios Solar da Princesa e Aeroporto também serão beneficiados.

A iniciativa da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, leva serviços de atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Serão disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.

Técnicos do Minha Casa, Minha Vida também estarão ofertando serviços do Plantão Social, oficinas de artesanato, Grupo de Governança Local (GGL), Comunidade em Movimento e cursos do Senai.

Na semana seguinte, de 31 de agosto a 2 de setembro, o distrito de Jaíba será beneficiado com os serviços. A equipe vai atender na escola municipal, das 8h às 13h.

O projeto CRAS Itinerante já contemplou oito localidades até o momento, totalizando 1.761 atendimentos. A última região beneficiada foi o distrito Governador João Durval Carneiro, conhecido como Ipuaçu, com 148 atendimentos realizados.

CRAS Itinerante

O projeto CRAS Itinerante busca garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, sobretudo nas regiões que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Em dois ônibus e mais um micro-ônibus, moradores podem se cadastrar ao Bolsa Família, atualizar ou solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade e solicitação de passe livre para idosos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) nos transportes intermunicipal e interestadual.

Foto-Divulgação

 

OUTRAS NOTÍCIAS