Versículo do dia
Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra.

Cresce o número de partos normais no Hospital da Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Funda__o Hospitalar Microcefalia-fotos Jorge Magalh_es (1)O número de partos normais realizados pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher, aumentou em 15% em relação ao ano passado. Os dados foram revelados após balanço divulgado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

 

De janeiro até novembro de 2015 foram realizados 2.843 partos normais. Além do aumento em relação ao ano passado, os números também superam a quantidade de partos cesarianos, que foi de 2.585 no mesmo período do ano corrente.

 

Segundo a diretora-presidente da Fundação, Gilberte Lucas, esse aumento se dá por conta de uma soma de fatores positivos. “O apoio de nossa equipe, a orientação sobre a importância do parto normal e o trabalho educativo foram fundamentais para a conquista desses números”, destacou.

 

O parto cesariano só é recomendado para mulheres que terão bebês de forma prematura ou que possuem algum risco na hora do parto. “Fazemos o acompanhamento e damos a orientação. Tentamos o máximo para fazer o parto normal, que é mais humano”, pontuou Gilberte Lucas.

 

Os dados também demonstram os meses do ano onde são realizados os maiores números de atendimentos no Hospital da Mulher. Os meses de agosto (2.059), setembro (1.926), outubro (1.964) e novembro (1.932) registraram os maiores índices.

 

Entre 2013 e 2015 o Hospital da mulher atingiu a marca de 53.187 atendimentos. O maior número de atendimentos foi registrado neste ano, com 19.701. Em seguida o ano de 2013 com 17.021 e 2014 com 16.465.

 

“Em 2015 implantamos o Acolhimento 24h, mais dez leitos para parto normal e duas salas funcionando no Centro Cirúrgico foi fundamental para que tivéssemos o aumento nos atendimentos do Hospital da Mulher”, afirma a diretora-presidente.

 

Atualmente o Hospital da Mulher está funcionando com 93 leitos normais, oito leitos de UTI NeoNatal, sete leitos de berçário, 14 leitos do Programa Mãe Canguru e 11 leitos do Programa Casa da Puérpera.

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura constrói praça no Milton Gomes

Obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos Banquinhos, gangorra, escorregadeira e equipamentos de ginástica são itens que compõem a nova praça construída recentemente na