Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/10/2019

Crianças do Orfanato Evangélico são vacinadas contra o sarampo

Crianças do Centro Evangélico de Apoio e Acolhimento Cidade de Refúgio (CEACRE), conhecido como Orfanato Evangélico, foram vacinadas contra o sarampo neste sábado, 19, dia D de mobilização.

 

A iniciativa faz parte da abertura da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, iniciada no último dia 07 de outubro.

 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Francisca Lúcia Oliveira, após a avaliação dos cartões de vacina foi observado que diversas crianças já estão imunizadas, não sendo necessário realizar a vacinação.

 

“Isso representa que os responsáveis estão atentos a atualização da caderneta de vacinação das crianças. Um comportamento muito positivo”, pontua.

 

A presidente e coordenadora do CEACRE, Jaci Pereira, afirma que os profissionais da instituição se preocupam muito com a vacinação. “Imunizar pra mim é um ato de amor, cuidar das crianças. Principalmente em casos de crianças que chegam aqui por situação de vulnerabilidade”, relata.

 

A campanha segue até o dia 25 de outubro para crianças de seis meses a menores de cinco anos em todas as unidades de saúde.

 

Dia D

 

Neste sábado (19), dia D de mobilização, está sendo ofertada a vacinação contra o sarampo em todas as unidades básicas de saúde e auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Os profissionais estarão a disposição das 8h às 17h na zona urbana e das 8h às 16h30 na zona rural.

 

Pais ou responsáveis podem também atualizar a caderneta de vacinação das crianças nas unidades básicas de saúde. No auditório da Secretaria de Saúde estará sendo ofertado somente a vacinação contra o sarampo.

 

Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identidade da criança e caderneta de vacinação, caso possua.

 

Campanha

 

Este ano a campanha acontece para dois públicos em períodos diferentes. Iniciada no dia 7, crianças de seis meses a menores de cinco anos podem ser vacinadas até o dia 25 de outubro

.

Já os adultos jovens não vacinados, de 20 a 29 anos de idade, a campanha segue do dia 18 de novembro e encerra no dia 30 com o dia D de mobilização nacional para este público.

 
Foto: Raylle Ketlly- Secom