Versículo do dia
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

Crianças matriculadas em creches recebem atendimento médico

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Atendimentos Medicos Creche Escola Frutos da Terra-fotos Jorge Magalh_es (15)Mais de 60 crianças, funcionários e pais dos matriculados na Creche Pré-Escola Comunitária Frutos da Terra, no Jardim Acácia, foram atendidos por uma equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade atende 120 crianças, de 2 a 5 anos. É o projeto Saúde na Escola, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

A equipe esteve na unidade há 15 dias e retornou para mais uma rodada de atendimento – ou avaliação de exames clínicos. “O atendimento é global”, diz a médica Arabi Xinguara. Crianças, professores e familiares, quando necessário, são atendidos. No último caso é feita uma triagem, quando exames complementares são solicitados. “Uma mamografia”, completa a médica com um exemplo.

 

Este tipo de atendimento é realizado em locais não cobertos pelo Programa Saúde da Família (PSF). “E também desafogam as unidades de saúde”, afirma Arabi Xinguara. Dona Brasília Antunes levou o neto Cristiano Gabriel para ser consultado. “É um trabalho ótimo que estão fazendo, porque nem sempre a gente tem tempo para levar uma criança às unidades de saúde. E aqui é tudo muito rápido e eficiente”.

 

Além do atendimento médico, é prestada consulta com enfermeira, que faz a triagem, tomada a pressão arterial e observada a caderneta de vacinação. “Quando se constata algum problema o paciente é encaminhado para consulta com especialista”, disse a enfermeira Tatiane Borges, que supervisiona o projeto. Foi a terceira visita à creche.

 

É a creche que entra em contato com o pai ou responsável pela criança e o informa sobre o atendimento médico.

OUTRAS NOTÍCIAS