Versículo do dia
Não julgueis, para que não sejais julgados.

Crianças são alcançadas na Ásia através do Futebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

66A Junta de Missões Mundiais (JMM) é uma organização missionária da Confederação Batista Brasileira (CBB), fundada em 1907, que atualmente atua em mais de 80 países.
A organização possui diversos programas para a evangelização, entre eles, destaca-se o Programa Esportivo Missionário (PEM), uma escolinha de futebol que promove o esporte associado às boas novas do Evangelho.

 

 
É através do PEM que o casal Suresh e Prena, atuantes no Sul da Ásia (região que compreende Índia, Bangladesh, Butão, Maldivas, Sri Lanka, Nepal e Paquistão), têm compartilhado com os mais jovens ensinamentos cristãos e o amor por Cristo.

 

 
Mas o projeto não visa apenas alcançar crianças, os pais também são evangelizados.
Como forma de incentivar os alunos e aproximar seus pais, os missionários separam um dia do mês para celebrar os aniversários do período, com as crianças do projeto e suas famílias.

 
O projeto é um sucesso, tanto pelo lado evangelístico, quanto pelo social – os pais relatam que após iniciarem na escolinha o desempenho escolar dos filhos melhora – e esportivo – em Agosto um aluno de 15 anos foi selecionado para treinar num time alemão.

 
O país específico em que o trabalho é realizado não pode ser relevado, para não por em risco a segurança do casal missionário. Mas segundo informações da própria JMM, há perseguição religiosa no local e recentemente diversas organizações cristãs não governamentais foram fechadas.

 

 
O casal Suresh e Prena pede oração, pois como fruto da escolinha desejam plantar uma igreja e preparar uma liderança local para assumi-la.

 

Gospel Priime

OUTRAS NOTÍCIAS