Versículo do dia
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Cristã foge de acampamento do Boko Haram

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

31A cristã Rahila Moses foi sequestrada por terroristas do Boko Haram quando o ônibus em que ela estava parou na cidade de Dutsen Kura, no nordeste da Nigéria há algumas semanas atrás.

 

A mulher foi levada para um dos acampamentos do grupo e ali recebeu inúmeras ameaças de mortes. Os soldados extremistas diziam que ela “seria abatida como um animal” se não negasse a Cristo e voltasse para o islã.

 

O esposo de Rahila foi morto pelo Boko Haram antes do sequestro, o casal tem três filhos pequenos que não estavam com a mulher na hora do sequestro e foi por eles que ela tomou uma decisão bastante arriscada: fugir dos terroristas.

 

Rahila conseguiu convencer a pessoa encarregada de que iria recolher os seus filhos e voltar para o acampamento. A pessoa acreditou e ela conseguiu escapar com vida, mas antes passou por um momento bem delicado.

 

Ao fugir, ela teve uma intoxicação alimentar e quase morreu, precisando ser socorrida e ficar internada para uma transfusão de sangue. Portas Abertas, ministério que cuida da Igreja Perseguida, pode ajudar Rahila a ter acesso a medicamentos e cuidados médicos e divulga com gratidão a possibilidade de ajudar pessoas como ela.

 
“A Portas Abertas se alegra com Rahila pelo livramento do Senhor, mas sabe que existem milhares de outras mulheres, homens e crianças que permanecem presos em acampamentos do Boko Haram. É preciso continuar a orar para que o Senhor traga libertação para eles também”, diz o site da instituição.

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS